"Houve uma mudança aqui dentro antes de eu decidir mudar por fora"
Hey amorzinhos 💛
Tutupom?
Um fato sobre a minha decisão de começar a transição é que não foi algo de uma hora para outra. Demorou um bom tempo - três anos. Quase quatro, na verdade.
Lá em 2014, quando a Beyoncé lançou aquele vídeo remix da performance de Flawless com a Nicki Minaj (se não me engano, foi um show em Paris...) eu fiquei LOUCA vendo duas dançarinas (Kimmie G. e Ashley Everett). E sabe o motivo? O CABELO delas!!!
Eu achei os cabelos LINDOS! Lembro que na época eu queria ter o cabelo igualzinho ao dessa dançarina logo atrás da B, bem black e pintado de vermelho!
Mas eu achava que não daria para ter aquele cabelo, então fiquei conformada (não por muito tempo).
Em 2015 eu estava apaixonada pela ideia de ter cachinhos e parei de usar química por algum tempo, mas eu me sentia péssima. Então alisei, mas a vontade de ter cachinhos era grande.
(Só um adendo, quando eu idealizava os cachinhos não eram aqueles 3a/ 3b... Eu imaginava o 3c, o 4a e o 4b.)
Os meses foram passando e a vontade de ter cachos só aumentava e, apesar disso, eu não tinha coragem para tomar a iniciativa.
Em 2017 (também conhecido como ano passado) eu falei "vou ficar sem alisar!" e essa coragem só durou cinco meses - tive medo de como meu cabelo ficaria. Logo no final do ano eu alisei.
Nesse ano eu alisei novamente, no dia 3 de fevereiro. Oito dias depois, 11 de fevereiro, um belíssimo domingo de carnaval, eu joguei tudo para o alto e minha fala foi convicta. Eu quero meu cabelo natural.
Perceberam a diferença?
A minha transição começou muito antes do dia 11 - começou no dia que eu me apaixonei pelo cabelo das dançarinas na Beyoncé. Houve uma mudança aqui dentro antes de eu decidir mudar por fora. Essa transição que vocês conseguem ver não é um terço do que realmente aconteceu e continua acontecendo. E, se vocês perceberam, meu olhar mudou. Antes eu queria meu cabelo cacheado, mas agora eu só quero que ele seja como deve ser. Eu não quero sair da ditadura do liso para entrar na ditadura do cacho perfeito. Eu não quero ditadura nenhuma!
A transição NÃO É SÓ SOBRE CABELO! A transição começa por dentro. Começa na forma que você se olha no espelho, começa quando você para e faz um apanhado de tudo que está acontecendo dentro de ti. A minha transição começou quando eu comecei a ser menos dura comigo mesma - e isso refletiu na forma como eu passei a ver o mundo.
E posso dizer que está dando certo! Posso garantir que nunca estive tão feliz!!!

Comentários
Postar um comentário