Transição Capilar - Fase de Aceitação e Compreensão

Hey crespianes! Tudo bom?
Bem, eu resolvi começar a transição e estou receosa. Meu maior medo é como vou me sentir quando me olhar no espelho e reparar nas duas texturas (minha raiz ainda não cresceu). Meu medo é que minha autoestima vá pro ralo, mas, bem, tirando isso acho que tá tudo certo.
A transição é uma fase que você para de olhar tanto pra si e começa a olhar para as outras mulheres, sabem? É quando você de repente vê que a outra mulher também é humana e que também tem uma autoestima. Ela também sente.
Eu percebi que mudei, desde antes, quando eu tentei a transição pela primeira vez (fiquei uns quatro/cinco meses). Eu comecei a não aceitar críticas referentes a aparência das outras mulheres. Eu parei de criticar. Você nunca sabe pelo que a outra pessoa está passando. Você nunca sabe se a outra pessoa está realmente bem. Você não precisa fazer a autoestima de outra pessoa ir para o lixo. A mulher que você está apontando o dedo pode estar passando por uma transição, que é uma fase difícil, complicada, onde ela só precisa de apoio, de um abraço, de um amigo...
A transição não é só sobre cabelo. É sobre aceitação. É sobre quebrar o preconceito e dizer "Não é só cabelo liso que é bonito. Cabelo ondulado/cacheado/crespo também é lindo!". Transição é sobre aceitar quem você é, suas raízes. É uma fase que pode ser boa, pois você se descobre, mas também pode ser péssima pela falta de apoio e empatia.
Então, a partir de hoje, por que ao invés de apontar, rir e fazer chacota, você não senta, conversa e elogia? Um ato de amor e empatia melhora a nossa vida.
Pensem nisso, hein?
Beijx morecos 💛

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coco Na Cabeça!

ALERTA RESENHA | Suplemento Whey Protein Capilar Cavalo Real da Vita Seiva

Convidado de Honra: {Blend de Óleos} da #TodeCacho